22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Depois da chuva, temperaturas despencam e tem previsão de geada

A última semana de julho será gelada. As temperaturas vão variar entre 3ºC e 22ºC em Guarapuava até a sexta (1º)

Frio volta esta semana(Foto: Reprodução/Freepik)

Após um fim de semana ensolarado e que só mudou no começo da noite de domingo (27), quando o tempo fechou com ventos fortes e muita chuva, a semana começa com uma segunda (28) mais fria pela manhã. Além disso, o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva em Guarapuava.

De acordo com os meteorologistas do Simepar – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, o volume esperado para hoje é pequeno, cerca de 3,2 milímetros, com rajadas de vento de 50 Km/h. Ontem os ventos chegaram a 74,5 km em Guarapuava, com chuva acumulada de 39,2 milímetros no Distrito de Entre Rios. Hoje os termômetros variam entre 7ºC e 14ºC.

Depois da passagem de mais uma frente fria que trouxe chuva para todas as Regiões do Paraná nesse domingo (27), as temperaturas vão despencar até quinta (31). “As temperaturas não se elevam muito nesta segunda-feira mas, a partir da noite, esfria bastante em todo o Paraná, isso em função do avanço do ar polar sobre o Sul do Brasil”.

Em Guarapuava, a terça (29) será ainda mais gelada. Tem previsão de geada. Assim sendo, o dia terá sol, mas as temperaturas despencam. Mínima de 3ºC e máxima de 15ºC. Para a quarta (30), não muda quase nada. Será mais um dia com previsão de geada, e termômetros variando entre 3ºC e 18ºC.

Já na quinta (31), o sol deixa o dia um pouco mais quente após a passagem da massa de ar polar. As temperaturas vão variar entr e 6ºC e 20ºC. E o mês de agosto começa na sexta (1º) com céu azul e bastante sol em Guarapuava. As rajadas de vento ficam em torno de 52 Km/h. O dia deve ter mínima de 8ºC e máxima de 22ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.