22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Depois de quinzena de tempo estável, chuva chega a Guarapuava

De acordo com a expectativa dos meteorologistas o fim de semana será chuvoso na Região e é esperado frio intenso para a semana que vem

75594611_2651814234857306_6783814317620854784_o

Frente fria chegou a Região na quinta (13) (Foto: Aaron Heinrich)

Quem gosta de dia nublado e chuvinha para curtir um café quentinho, a notícia é boa: a previsão é de chuva durante o fim de semana em Guarapuava. A expectativa é de que em dois dias sejam registrados mais de 40 milímetros. Além disso, as temperaturas ficam mais amenas do que as que foram registradas durante a semana.

De acordo com os meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva que começou com maior intensidade ontem (13) deve continuar nesta sexta (14). Porém o volume esperado para o dia é pequeno, e não deve ultrapassar os cinco milímetros. Os ventos têm intensidade média e chegam a no máximo 36 Km/h. A máxima esperada para o dia é de 23º C.

Ainda conforme as informações, a chuva deve começar já no início da madrugada deste sábado (15). O céu deve ficar encoberto durante todo o dia, e o maior volume de chuva deve ser registrado no meio da tarde. A mudança mais significativa será na temperatura máxima, que não deve ultrapassar os 16º C. Já a mínima fica em torno de 13º C. Além disso, os ventos ganham muita intensidade e podem chegar a 65 Km/h.

Já no domingo (16), o tempo instável permanece e o volume de chuva é mais significativo. Dessa forma, os meteorologistas esperam pancadas de chuva isoladas que podem chegar a 36 milímetros. Os ventos perdem intensidade, e as rajadas de vento podem atingir o máximo de 16 Km/h. O céu fica carregado desde as primeiras horas da manhã.

Por fim, conforme a previsão, a semana deve seguir a tendência de tempo instável. O frio intenso deve chegar à Região no fim da semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo