Está nas mãos do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, o pedido feito pela deputada estadual Cristina Silvestri, para a urgência na construção de uma trincheira na BR-277, nos acessos ao Industrial Xarquinho e à Vila Carli em Guarapuava.
Esse trecho é perigoso porque para os motoristas entrarem num desses acessos precisam atravessar a rodovia. No último fim de semana, pai e filha morreram e outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas justamente nesse trecho.
“Estamos perdendo pessoas ali há tempos e mais que nunca é necessária a construção da trincheira”. Segundo a deputada, a construção de um trevo na PR-170, na região do Jardim Patrícia, onde há condomínios do programa Minha Casa Minha Vida também foi tema da audiência que teve com o secretário de Estado nessa segunda (6).
“É uma demanda antiga e que eu venho lutando junto ao Governo para encontrarmos uma solução”. De acordo com a parlamentar, Sandro Alex garantiu que as demandas entrarão em estudo pelo governo e assegurou, ainda, outros investimentos para a região de Guarapuava que serão anunciados ainda nesta semana. Um deles é a recuperação da PR-466.
Haverá recuperação asfáltica, também, em Campina do Simão, Laranjeiras do Sul, Boa Ventura de São Roque, Prudentópolis, Mangueirinha e Marquinho.
REGIÃO
Cristina também apresentou outras demandas que atendem diversos municípios do entorno. Uma delas diz respeito a Goioxim, com o alargamento da PR-364, entre o município e a BR-277. Outro pedido atende a Candói, com a construção do trevo na Lagoa Seca. A parlamentar debateu com o secretário Sandro Alex, também, a situação que envolve a estrada entre Campina do Simão e Santa Maria do Oeste.
“Todas estas demandas de infraestrutura são importantes do ponto de vista não só de logística, mas também de segurança. Milhares de pessoas seriam beneficiadas”.