O Banco de Leite Humano do Hospital São Vicente vai receber R$ 60 mil, para ampliar a assistência para recém-nascidos. O benefício é extensivo às famílias desses bebês. O recurso destina-se à qualificação de funcionários ainda em 2024.
De acordo com o deputado federal Zeca Dirceu, o recurso tem origem no Governo Federal, num total de R$ 900 mil. Esse valor, conforme explicou o parlamentar, vai qualificar 15 unidades, todas com o mesmo valor. No Paraná, 15 bancos de leite humano e 15 postos de coleta atendem à demanda de recém-nascidos. São mais de 11 mil bebês beneficiados e 21 mil litros de leite doados em 2023.
O deputado estadual Dr. Antenor, também celebrou o recurso. Ele e Zeca Dirceu articularam o recurso junto ao Ministério da Saúde. Afinal, como vereador, Dr. Antenor idealizou e aprovou a Lei nº 1894/2010, que autorizou a criação do primeiro banco de leite humano na cidade. “O leite materno é o alimento mais completo para bebês, e desde sua criação nosso banco de leite dá suporte a famílias que precisam dessa ajuda”.
Leia outras notícias no Portal RSN.