A audiência pública sobre a segunda e terceira etapas para a restauração e duplicação da PR-466 está adiada. O anúncio teve como origem o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A audiência on-line ficou para a sexta (3 de maio) às 14h e previsão de encerramento às 15h30, transmitida pelo YouTube. A população poderá encaminhar questionamentos e contribuições. As respostas ocorrerão durante o evento ou diretamente ao cidadão, e depois disponibilizadas on-line.
De acordo com o DER, a consulta vai tratar das obras entre Palmeirinha e Turvo e, posteriormente, entre Turvo e Pitanga. “A prorrogação vai garantir que a população tenha ainda mais tempo para consultar os projetos e estudos da obra, disponíveis no portal do DER/PR. Estão neste site, inclusive, maquetes digitais da obra, dividida em dois trechos: Pitanga a Turvo, e Turvo a Palmeirinha”.
Além de uma nova pista em concreto, a atual receberá serviços com a técnica ‘whitetopping’. Ou seja, o pavimento asfáltico existente passa por reciclagem. Esse material passa por reaproveitamento como base para as placas do novo pavimento rígido de concreto. Com a duplicação, as pistas se dividem com canteiro central ou barreiras de concreto ‘New Jersey’ nos perímetros urbanos. Conforme o DER, as intervenções planejadas pelo Governo do Estado também incluem melhorias como viadutos e retornos em nível, além da duplicação e restauração.
GOVERNADOR AUTORIZA
Nesta quinta (25) às 13h30, o governador anuncia a abertura da licitação da duplicação entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, na PRC-466. A obra, que deve ser feita em concreto, soma 11,52 quilômetros. É o primeiro trecho do projeto de duplicação em concreto que vai até Pitanga, em um total de 71 quilômetros. Ratinho Junior também inaugura a duplicação da BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.