22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região

DER quer ouvir comunidade sobre obras entre Pitanga, Nova Tebas e Manoel Ribas

As audiências ocorrem no dia 19 de novembro. Serão duas novas obras em concreto nas rodovias ligando Pitanga aos dois municípios vizinhos

Audiência pública para falar das obras em Pitanga, Nova Tebas e Manoel RIbas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) marcou para o dia 19 de novembro as audiências públicas de obras entre Pitanga, Nova Tebas e Manoel Ribas. A autarquia busca um diálogo entre a comunidade para falar sobre os serviços de restauração em concreto utilizando a técnica whitetopping e de ampliação da capacidade.

Das 14h até as 14h45 será a audiência sobre o trecho de 43,05 quilômetros da PRC-466. O trecho inicia no acesso à subestação de Furnas em Manoel Ribas e segue até o entroncamento com a PR-460 em Pitanga. Em seguida, das 15h até as 15h45 a audiência será sobre os 51,52 quilômetros das rodovias PRC-487 e PR-460 entre Pitanga e Nova Tebas. O trecho tem início na ponte sobre o Rio Muquilão, limite entre Nova Tebas e Iretama, e termina no entroncamento com a PRC-466 em Pitanga.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, já está em execução uma obra de duplicação em concreto e whitetopping em Guarapuava. “Além disso, temos outra até Turvo prestes a ser contratada e um edital em andamento de Turvo até Pitanga. Será um gigantesco corredor logístico em concreto, conectando o Norte, o Noroeste, o Centro-Sul”.

COMO SERÃO AS AUDIÊNCIAS?

Durante as audiências, a autarquia vai apresentar os detalhes sobre cada obra, que incluem a restauração em concreto do pavimento existente, implantação de terceiras faixas, assim como acostamentos, interseções em desnível e em nível, melhoria do sistema de drenagem de águas, sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária e demais soluções estudadas para cada trecho.

A comunidade interessada poderá encaminhar questionamentos e contribuições durante as audiências públicas. O encontro está marcado para ocorrer no auditório da sede do DER/PR em Curitiba. Mas haverá uma transmissão ao vivo pela internet na plataforma YouTube.

Quem não puder acompanhar na ocasião ainda terá um prazo para enviar por e-mail os comentários. O DER/PR vai analisar e responder, e as respostas vão ficar disponíveis para consulta posteriormente. No portal do DER/PR estão disponíveis informações sobre cada audiência pública e bem como materiais de apoio para consulta prévia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo