22/08/2023



Cotidiano Região

DER seleciona empresa para assumir duas linhas na Região

Segundo o DER, as linhas de ônibus são entre Pitanga e Boa Ventura de São Roque e entre Pinhão e Reserva do Iguaçu

pinhao

DER seleciona empresa para assumir duas linhas na Região (Imagem: DER)

O DER no Paraná está convocando empresas de transporte intermunicipal para executar duas linhas na Região. De acordo com o órgão, trata-se do transporte comercial de passageiros. Entretanto, será provisoriamente até que ocorra uma nova licitação para executar a linha definitiva.

Conforme o DER, uma delas é entre Pitanga e Boa Ventura de São Roque, com extensão de 46 quilômetros. A outra, trata-se da linha entre Pinhão e a Usina Hidrelétrica Ney Braga, em Reserva do Iguaçu. São 63 quilômetros de extensão. “Pode ser, utilizado veículos tipo ônibus ou micro-ônibus com padrão rodoviário”.

Atualmente não há outro meio de transporte coletivo operando nesta ligação entre os municípios. Segundo o DER, ao todo a população soma mais de 36 mil habitantes.

EXIGÊNCIAS

Conforme o DER, podem participar empresas devidamente registradas junto ao DER/PR. Entretanto, se faz necessário, encaminhar manifestação de interesse para o e-mail: fiscsacder@der.pr.gov.br. O prazo final é 3 de outubro.

De acordo com o órgão, também deve constar a tabela de horários que pretendem executar. Além do formulário Declaração de Interesse em Linhas Provisórias. Esse formulário encontra-se disponível no portal do DER/PR. Para isso, basta acessar o banner “Seleção para assumir linhas provisoriamente”. Entretanto, o preço das passagens será determinado pelo DER/PR.

SELEÇÃO

Contudo, caso haja mais de uma interessada, haverá seleção. Assim, haverá análise da capacidade técnica operacional das participantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo