22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Região

DER seleciona empresas para assumir linhas entre Irati e Guarapuava 

Empresas de transporte intermunicipal de passageiros podem manifestar interesse em atuar nas linhas entre municípios até o dia 9 de outubro

onibus transporte

DER seleciona empresas para assumir linhas entre Irati e Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) está convocando empresas do setor de transporte intermunicipal comercial de passageiro. De acordo com o órgão, são duas linhas. Uma delas contempla a linha Irati – Guarapuava, via Inácio Martins. O trecho conta com 115 quilômetros de extensão de 115 km. Já a linha entre Irati – Guarapuava, via Prudentópolis, conta com 119 quilômetros de extensão.

Conforme o DER, os veículos precisam ser ônibus ou micro-ônibus padrão rodoviário. Conforme o DER, as linhas serão em caráter provisório até que haja nova licitação definitiva. De acordo com o DER, podem participar empresas devidamente registradas junto ao órgão.

COMO PROCEDER

Assim, o interessado deve encaminhar manifestação de interesse para o e-mail: fiscsacder@der.pr.gov.br. O prazo vai até 9 de outubro. Entretanto, deve constar a tabela de horários e o formulário ‘Declaração de Interesse em Linhas Provisórias’. Está disponível no portal do DER/PR, no banner ‘Seleção para assumir linhas provisoriamente’.

De acordo com o DER, as empresas podem manifestar interesse, separadamente, por uma das linhas ou pelas duas. Porém, o preço das passagens caberá ao DER/PR. Por fim, caso haja mais de uma interessada, a escolha será feita por análise da capacidade técnica operacional das participantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo