22/08/2023

Desavenças nos bastidores

Guarapuava – A ida do radialista Roberto Lobo para a Rádio 92 FM, pertencente ao prefeito Fernando Ribas Carli, esconde um jogo de bastidores que quase colocou em risco a administração da emissora. Consta que a diretora da rádio, Néris Vieira, chegou a colocar seu cargo à disposição e a ameaçar pedir demissão por causa de desentendimentos graves com o apresentador Jauri Gomes, que é diretor de outra emissora (Cacique) do prefeito Carli e procura ter influência na 92, onde tem um programa de variedades.
Para evitar que a situação ficasse mais complicada, Carli teria aproveitado a presença de seu filho mais velho em Guarapuava, o ex-deputado Fernando Carli Filho, para assumir a direção da FM. Acabou piorando, porque a assessora de imprensa da Prefeitura, Joelma Baitel, não desgruda de Carli Filho desde que ele retornou à cidade. E Joelma tem forte rejeição tanto da parte da diretora Néris como do apresentador Jauri Gomes.
Os funcionários se surpreenderam com ações de Fernando Carli Filho quando o ex-deputado resolveu tirar Néris da sala da direção, num rebaixamento “branco” de função. Desse momento em diante, os funcionários, que sabem o trabalho de décadas de Néris, passaram a apoiar a diretora (ou ex-diretora) veladamente, com medo de serem demitidos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.