Um grave acidente no Centro de Guarapuava deixou três feridos na noite desse domingo (18). Após um desentedimento no trânsito, um VW Golf Vermelho e uma Honda CG 150 se envolveram em uma colisão no cruzamento da rua Professor Becker com a rua Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Hospital São Vicente.
A batida aconteceu por volta das 21h10, quando o carro e a moto transitavam em pistas diferentes na rua Professor Becker, sentido bairro Santana ao bairro Santa Cruz. De acordo com populares, no cruzamento das vias, houve um desentendimento no trânsito, por causa de uma ‘fechada’, e o motociclista de 23 anos fez gestos obscenos.
Em seguida, o motorista de 25 anos e o motociclista perderam o controle dos veículos e aconteceu a batida. Com o acidente, os veículos acabaram batendo contra o muro do Hospital São Vicente.
ENCAMINHAMENTOS
Conforme o Corpo de Bombeiros, o jovem de 23 anos teve ferimentos moderados, sendo levado até o Hospital Santa Tereza. Já a passageira do carro de 22 anos teve lesões graves e o Samu a encaminhou à Upa Batel. Porém, o motorista teve apenas ferimentos leves.
A Polícia Militar efetuou a consulta operacional e constatou que os dois veículos tinham débitos pendentes com o Detran. Além disso, o motociclista não possuía CNH. Em conversa com o motorista, os policiais constataram que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele estava com os olhos avermelhados, odor etílico e dispersão.
Dessa forma, a equipe o convidou a fazer o teste do bafômetro, mas ele recusou. Apesar disso, a PM o prendeu pelo crime previsto no artigo 306 do CTB e o conduziu à 14ª SDP. Na sequência, a PM notificou e recolheu os veículos ao pátio do 16° BPM com um guincho.
POLÍCIA CIVIL
Na manhã desta segunda (19), a Polícia Civil (PC) informou que o motorista acabou preso e autuado em flagrante por praticar lesao corporal culposa na direção de veículo automotor. Entretanto, após passar pelo interrogamento na presença do advogado, a PC o entregou ao Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas (Secat), onde ele continua recolhido até o momento.
Leia outras notícias no Portal RSN.