Desligamento de energia afeta abastecimento de água nesta sexta (13)
22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Desligamento de energia afeta abastecimento de água nesta sexta (13)

Os serviços ocorrerão ao longo do dia, das 8h30 às 18h30, com previsão de normalização no abastecimento de água no período da noite

Pode faltar água em alguns bairros (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informa que devido a um desligamento de energia na rede elétrica que atende o sistema de Guarapuava, programado para a esta sexta (13), pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede de água. Os bairros afetados incluem Xarquinho, Loteamento Feroz II, Distrito Industrial Atalaia, Maria das Dores, Bairru das Cerejeiras, Aldeia e Cidade dos Lagos (UTFPR e a Região entre o portal de entrada da Cilla até o Hospital Regional Bernardo Ribas Carli).

A companhia de energia programou os serviços para iniciarem às 8h30 e serem concluídos até as 18h30. No entanto, a previsão é de que a normalização aconteça de forma gradativa até 22h. Por esse motivo, a Sanepar orienta a população a utilizar a água de forma responsável, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Para mais informações ou atendimento, a Sanepar dizponibiliza os seguintes canais: 0800 200 0115, por meio do e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e via WhatsApp (41) 99544-0115. É importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula ao entrar em contato. Outras informações pelo aplicativo ou no site oficial da empresa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.