22/08/2023

Desmontem o circo que anestesia uma nação!

Por Mauro Biazi: Que me perdoem os patriotas de chuteira mas meu patriotismo não derrama lágrimas por 11 jogadores, quando elas caem é pela injustiça, pela imoralidade, pelo comodismo, pela covaridia de 193 milhões de brasileiros que festejam glórias efêmeras e ignoram a realidade corrompida que rouba de todos a dignidade, a esperança de um Brasil mais justo e igualitário. Minha torcida é por todos os excluídos que na copa se sentem parte de uma pseudo festa. Acorda Guarapuava, acorda Paraná, acorda Brasil, pois enquanto 193 milhões torcem, as quadrilhas de lá e daqui arquitetam golpes que empobrecem a educação, as safadezas que adoecem a saúde, as malandragens que ignoram a segurança e, assim sendo, o grito de gol fica abafado por conta de tanta desumanidade. Agora voltamos à dura realidade em que o saldo bancário continua no vermelho, o cavalo do prefeito não saiu do lugar…nem o cavaleiro que não consegue uma escada pra apear, e todos voltam para suas rotinas de pagar impostos para sustentar os indecentes que enganam o povo numa copa do mundo. Que vença o Brasil, o nosso Brasil de 193 milhões de brasileiros carentes de moralidade, de decência e de atenção para uma realidade que passa longe dos gramados festivos onde tudo parece lindo e maravilhoso. Desmontem o circo que anestesia uma nação!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.