22/08/2023
Cotidiano Região

Detonação de rochas na PR-466 em UV é adiada para esta quarta (24)

Conforme o DER, detonação ocorrerá nesta quarta e quinta. Motoristas devem buscar rotas alternativas, evitando o trecho que ficará bloqueado

contencao_de_taludes_uniao_da_vitoria_06

Conforme o DER, detonação ocorrerá nesta quarta e quinta. Motoristas devem buscar rotas alternativas, evitando o trecho que ficará bloqueado (Foto: DER)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) adiou a detonação de rochas na obra de estabilização de talude em União da Vitória para esta quarta (24). A operação está prevista para às 14h. Mas o departamento informa que uma segunda detonação está programada também para a quinta (25).

A medida integra os trabalhos no trecho da PRC-466 próximo à Ponte Manoel Ribas, e é necessária para avançar nos serviços previstos. Por isso, a recomendação é que os motoristas busquem rotas alternativas nos dias das detonações, pois o trecho ficará bloqueado para limpeza de rochas e terra sobre a pista.

Além disso, não há um horário pré-definido para retomada do tráfego na rodovia. A expectativa é que os bloqueios durem horas, variando conforme o volume de material. Pedestres devem seguir a sinalização emergencial instalada no trecho. E com isso evitar a aproximação do local de detonação.

O adiamento da operação, antes prevista para iniciar nesta terça (23), foi necessário após ser detectado movimento nas rochas do talude da PRC-466, trecho das obras em andamento, no fim de semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.