22/08/2023



Educação Guarapuava

Dez escolas estaduais de Guarapuava estão incluídas no Escola 1000

imagem-119585

Da Redação, com assessoria

Guarapuava  – Dez escolas estaduais de Guarapuava receberão recursos do programa Escola 1000, lançado pelo governador Beto Richa nesta terça feira (27). O anúncio foi feito pelo secretário da Justiça, Artagão Junior. Segundo o deputado estadual licenciado, serão destinados R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual realizarem obras de reformas e melhorias. O programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.

Ainda na região de cobertura da RedeSul de Notícias serão contempladas unidades escolares em Cantagalo, Diamante do Sul, Guamiranga, Irati, Pitanga (seis escolas), Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Turvo.

Em solenidade que lotou o hall de entrada do Palácio Iguaçu, com a presença de estudantes, professores, diretores e chefes de núcleos da educação, também foi anunciado o pagamento das promoções e progressões dos servidores, o que será feito a partir de janeiro de 2017, e confirmado o chamamento, no início do ano que vem, de 300 professores remanescentes do concurso feito em 2013.

 “Um dia muito especial para a educação do Paraná. É o compromisso com o futuro. Que bom termos o privilégio de ajudar a construir um projeto como esse”, disse Artagão Júnior.

Serão feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras. As obras foram definidas durante audiências públicas realizadas ao longo do mês de agosto.

ESCOLAS

Em Guarapuava receberão recursos as escolas: C.E Rui Barbosa, C.E Newton Felipe Albach, Usina do Conhecimento, C.E Rubem Fleury da Rocha, C.E Dom Pedro I, C.E Liane Marta da Costa, C.E Bibiana Bittencourt, C.E Cristo Rei, C.E Visconde de Guarapuava e C.E Prof Alba Keinert.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo