22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Dia amanhece cinza e com previsão de chuva em Guarapuava

Hoje deve chover 16 milímetros em Guarapuava. Contudo, a partir de terça (19), o sol volta a brilhar e até sexta (22) não deve chover

previsão

Apesar do dia ter amanhecido nublado, ao meio dia havia sol. Porém deve chover 16 milímetros nesta segunda (18) (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Nesta segunda (18) o dia amanheceu cinza e com previsão de chuva em Guarapuava. Mesmo com o solzinho ao meio-dia, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) há previsão de 16 milímetros de chuva, com rajadas de vento de 26 km/h. Hoje os termômetros devem marcar entre 10°C e 17°C.

Contudo a partir desta terça (19) o tempo volta a apresentar dias de céu claro. A previsão é que o sol continue brilhando no município até quinta (21). Conforme o Sistema de Monitoramento, amanhã a mínima será de 11°C com máxima de 22°C sem previsão de chuva. Os ventos se mantém na média de 26 km/h.

Na quarta (20) o dia será um pouquinho mais quente. Os termômetros devem marcar entre 13°C e 21°C, não há previsão de chuva e as rajadas de vento podem chegar a 29 km/h. Na quinta (21) a previsão do dia anterior se repete, segundo os meteorologistas do Simepar. Assim, o dia deve ser de céu claro, com temperatura variando entre 13°C e 22°C, com as rajadas de vento se intensificando um pouco e subindo para os 35 km/h.

Na maior parte do interior o sol predomina e esquenta. Na quinta (21) há condições favoráveis para restrição de visibilidade nos Campos Gerais, RMC e litoral no amanhecer. No período da tarde, o sol aparece e as temperaturas se elevam. Faz bastante calor no Oeste e no Noroeste paranaense. Para sexta (22), não há previsão de chuvas, o sol predomina e esquenta à tarde.

Conforme o Simepar, na sexta (22) as nuvens retornam ao céu guarapuavano, mas não deve chover. No entanto a temperatura se eleva mais e a mínima deve ser de 14°C com máxima de 22°C. Além disso as rajadas de vento também podem ficar mais fortes, chegando a 39 km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo