22/08/2023


Agronegócio Região

Dia de Campo apresenta exemplo de boas práticas agrícolas

imagem-121275

Da Redação, com AEN

Irati – A Secretaria de Estado da Agricultura, Emater, Adapar, CPRA e Iapar promovem nesta quarta (26), na Estação Experimental do Iapar em Irati, um Dia de Campo sobre Boas Práticas Agrícolas. 

O evento conta cerca de 300 participantes, entre agricultores e técnicos, de 12 municípios da Região. Durante todo o dia, eles vão acompanhar a apresentação de palestras técnicas e visitar unidades demonstrativas que mostram exemplos práticos da aplicação de boas práticas agrícolas.

Profissionais da Emater vão falar sobre produção de olerícolas, com ênfase para as propostas do projeto Hortisul, e Produção de leite; e pesquisadores do Iapar tratarão dos temas manejo e conservação do solo, manejo da fertilidade do solo e espécies e tecnologias para a produção de forragens. 

O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia mostrará a tecnologia construções rurais com bambu, e a Agência de Defesa Agropecuária leva informações sobre profilaxia e controle da raiva.

"A região Centro Sul é constituída predominantemente por agricultores familiares. Dessa forma, buscamos abordar no vento temas que estão presentes na realidade local e também tratar de tecnologias desenvolvidas em outras regiões e que podem ser aplicadas por aqui. A expectativa é de que o dia de campo traga grandes contribuições para o aperfeiçoamento profissional dos participantes", comenta o gerente regional da Emater, Amílcar Afonso Marques.

O evento é apoiado pelo Pró Rural, programa do Governo do Estado que tem como objetivo aumentar a competitividade dos pequenos produtores rurais da região Central do Estado, de forma social e ambientalmente sustentável.

A Tratornew, concessionária da New Holland, também fará uma exposição de máquinas negociadas através do programa estadual Trator Solidário.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo