Um Dia de Campo na comunidade de Santo Antão, interior do município de Reserva d o Iguaçu na propriedade de Silvio Correia, mostrou as novas técnicas para a produção leiteira. A linha do leite é uma das principais atividades desenvolvidas no meio rural.
Atividades voltadas para o manejo de pastagens, planejamento alimentar, criação de bezerras e a implantação de esterqueiras na bovinocultura de leite, marcaram o dia, tudo sob o acompanhamento de médicos veterinários e demais profissionais da Secretaria de Agricultura e da EMATER. Segundo o secretário de Agricultura, Clidisnei Ribeiro, o conhecimento por meio dos dias de campo não passa só de técnicos para produtores, mas destes para outros agricultores. “Muitos se conhecem e repassam conhecimentos sobre suas atividades”.
O prefeito Emerson Julio Ribeiro acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Agricultura. “É muito importante apoiar nossos produtores, pois além do incentivo, eles podem melhorar a produção leiteira em função do conhecimento que é aplicado na prática do dia a dia”.
Pela parte da tarde da última sexta feira, os técnicos da Secretaria de Agricultura realizaram uma oficina prática de castração e mochação, justamente, para que na ausência de um médico veterinário, os próprios produtores possam realizar esses procedimentos.