22/08/2023
Cotidiano

Dia de Finados é também para reencontrar familiares e amigos

imagem-21235

O Dia de Finados, além do culto aos mortos, é também um dia de reencontros de familiares e amigos. Há muitos anos sem uma visita é no cemitério que muitas pessoas da mesma família, ou não, acabam se encontrando.

"Eu moro em Ponta Grossa e fazia uns bons anos que não via minhas primas, meus sobrinhos e no cemitério, nos ´tumulos dos familiares, a gente acaba se encontrando e até fazendo uma reunião de família", disse Maria da Luz Amaral.

"A gente corre tanto que não tem tempo de visitar um ao outro. Isso está errado, mas a gente acaba levando a vida assim mesmo e em ocasiões como esta de hoje todo mundo se encontra e aí a gente põe a conversa em dia, promete se visitar e assim os anos vão passando", comenta Lucia Maria Vaz.

 "Eu não via este meu compadre aqui há uns 12 anos mais ou menos e acabamos nos encontrando logo aqui, ainda bem que estamos vivos", diz Juvenal Siqueira Ferrante. "Mas agora já marcamos pra tomar um chimarrão juntos lá na minha casa", diz Sebastião Vasconcelos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.