22/08/2023

Dia de rock bebê!

imagem-52556

Foto: Zombie Wlak em Guarapuava

 

Neste ultimo final de semana Guarapuava respirou Rock and Roll. O som das guitarras e baterias do Guarapuava Rock City ecoaram por todos os cantos da cidade. Zumbis e rockeiros atenderam ao chamado e tomaram a paisagem no centro da cidade.

Durante da tarde de sábado (11), a grande quantidade de pessoas com  tatuagens, camisas de bandas, bandanas, calças rasgadas, piercings e cabelos compridos chamavam a atenção no movimentado centro da cidade, em véspera de Dia das Mães.

Se o visual rock and roll já chamou a atenção, o que dizer de pessoas com o rosto pintado, roupas manchadas de sangue, com feridas a mostra e com um visual horripilante. Esse era o estilo dos participantes da Zombie Walk. Inspirados em séries e filmes sobre zumbis, os participantes dessa caminhada mostraram para os guarapuavanos um pouco da cultura underground.

Mais tarde rockeiros, zumbis, fãs de uma boa música e curiosos se encontraram no Guaira Country Clube, para o Rock City. Dizer que o evento foi um sucesso, é chover no molhado, as mais de mil pessoas que estiveram no Guaira comprovam o que foi o Rock City. Os acordes de guitarra, as batidas da bateria e a levada do baixo, que duraram até a madrugada acompanhadas de aplausos e gritos, mostram o que foi o evento. E mesmo com o fim dos shows, o som ainda não parou. Mesmo quatro dias depois, ainda pode-se  ouvir (como se fosse aplausos  após um concerto de rock) comentários e a grande repercussão  que teve o Rock City.

É meus amigos, o rock vive em Guarapuava. Vive em eventos como o Rock City, em bares espalhados pela cidade, em bandas de sucesso nascidas na cidade, em fones de ouvidos, em som automotivos. Vive no sábado, no domingo, ontem hoje e amanhã.

E como diz uma atriz “animada” com o Rock in Rio… Hoje é dia de rock bebê!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo