22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

Dia do CAR no Sindicato Rural acontece nesta quinta feira

imagem-109509

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com a Uniflora, realiza no dia próxima quinta feira (31) o Dia do CAR. O serviço tem como objetivo oferecer auxilio e orientação no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural.

O preenchimento e emissão do cadastro têm desconto para associados do Sindicato Rural de Guarapuava, mas o preço varia de acordo com o tamanho e situação de cada propriedade.

O interessado em fazer o CAR no Sindicato Rural deve trazer os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – CNH; RG e CPF; Cartão CNPJ da empresa (caso cliente pessoa jurídica); comprovante de residência; cópia de conta de luz ou água da propriedade a ser cadastrada; cópia de todos os documentos que comprovam domínio/posse da área a ser cadastrada (exemplo: Matrícula, Transcrição, Contrato de Compra e Venda, Tramite de regularização; Escritura/ Imissão de posse etc.); cópia do CCIR, constando o número do imóvel junto ao INCRA; cópia do ITR; cópia de projeto aprovado de Sisleg, se possuir; documentos cartográficos (mapas) da propriedade com informações do perímetro do imóvel e uso do solo.

Outras informações pelo telefone (42 3623 1115) ou no sindicato, na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon, em Guarapuava (das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30).

Prazo

O prazo para fazer o cadastro termina no dia 5 de maio de 2016. Ainda não há nenhuma posição oficial em relação a prorrogação desta data. O produtor que não fizer o CAR dentro desse prazo perde benefícios de áreas consolidadas em sua propriedade. Além disso, sem o cadastro, não poderá obter licenciamento ambiental e a partir de 2017, não terá acesso ao crédito rural e financiamento. Para modificações em cartório, também será exigido esse cadastro.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.