Da Redação
Guarapuava – Há menos de um mês para o Dia dos Pais, as lojas de Guarapuava já começam a se preparar para a terceira data que mais movimenta o comércio. Fica atrás apenas das festividades de Natal e Dia das Mães. Porém, as expectativas não são muito altas.
“No setor de calçados e vestuário, a meta é vender 5% a mais do que no ano passado. O clima este ano colaborou, fez bastante frio, o que resultou em boas vendas na coleção de inverno. A data coincide com as promoções de queima de estoque e também com o lançamento das novas coleções, por isso favorece a venda nas duas categorias”, declara Antônio Ferrer, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL).
Ainda de acordo com Ferrer, a situação é favorável se comparada a enfrentada pelo setor de eletrônicos. “Na parte de ‘eletros’ a intenção é vender igual ao ano passado. Por conta da crise, as vendas nesse setor vem caindo e, se atingir o mesmo número de 2015 está de bom tamanho”, completa.