22/08/2023
Cotidiano Em Alta

Diocese diz que operação apura caso pessoal de presbítero

Em nota, instituição afirma que não é alvo da investigação e reforça disposição de colaborar dentro do sigilo legal

Torre da Catedral (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Diocese de Guarapuava divulgou nota nesta quinta (12) informando que tomou conhecimento de uma operação da Polícia Civil, nessa quarta (11), na cidade.  No comunicado, a Diocese esclarece que a investigação está relacionada a uma situação de caráter pessoal atribuída a um sacerdote. E afirma que, até o momento, não há apuração direcionada à instituição eclesiástica nem às atividades pastorais ou administrativas.

De acordo com a Diocese, em respeito às autoridades e ao sigilo legal do procedimento, mantém-se à disposição para colaborar, dentro dos limites previstos em lei. E diz confiar no esclarecimento dos fatos.

Por fim, a nota registra que o bispo diocesano acompanha o caso “com responsabilidade pastoral e institucional”, com atenção ao cuidado da comunidade e às providências que possam se mostrar necessárias. A nota é assinada pela Cúria Diocesana de Guarapuava.

Leia a nota na íntegra aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.