22/08/2023



Geral Região

Dirceu de Oliveira entrega matrículas de terrenos para 300 famílias

imagem-113341

Da Redação

Pinhão – O prefeito Dirceu de Oliveira entrega nesta sexta feira (17) as matrículas dos terrenos para 300 famílias em Pinhão. A entrega faz parte do Programa Morar Legal – Família Feliz e recebeu cerca de R$ 300 mil de investimentos próprios do município. “Pinhão vive um momento histórico. Essas famílias esperam a décadas os documentos dos seus terrenos. Esse problema vem causando o atraso no desenvolvimento do município. Agora, de forma gradativa, estamos concentrando esforços e recursos na regularização dessa trava para o desenvolvimento”, destacou o prefeito.

Nesta etapa, o Programa está beneficiando os moradores dos bairros Invernadinha e parte do Nossa Senhora Aparecida. “estamos concluindo a próxima etapa, onde outras 200 famílias também serão beneficiadas”, explica Dirceu.

PROBLEMA

O problema da regularização fundiária vem antes mesmo de Pinhão virar Município. De acordo com levantamentos preliminares, mais de 5.000 terrenos estão irregulares na cidade. “Nós temos problema até mesmo com áreas da própria Prefeitura, que têm problema de documentação. Nós iniciamos e estamos concluindo o maior programa de regularização fundiária já executado no município. Estamos iniciando e concluindo, pois muitos iniciaram, mas nunca concluíram. E o principal é que está sendo feito sem custos para a população, que passa a ter direito a vários benefícios com a documentação dos terrenos em dia”, afirma Dirceu de Oliveira.

ENTREGA OFICIAL

A entrega das matrículas dos terrenos para as 300 famílias em Pinhão acontece nesta sexta feira (17), às 18h30, no salão da Igreja Matriz.  

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo