Guarapuava – Corpo docente qualificado, com titulação e, principalmente, experiência no mercado de trabalho. Estes são apenas alguns diferenciais que garantem ao curso de Direito ofertado pelas Faculdades Guarapuava o conceito triplo CMB (conceito muito bom) reconhecido pelo MEC e a nota 4 (de zero a 5) pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Essas conquistas passam pela preocupação da instituição em manter atualizadas as ementas, os conteúdos programáticos, as disciplinas que compõem o curso, aliando a teoria à prática.
A prática prepara o acadêmico para a sua carreira jurídica quer seja como advogado, ou para prestar concurso público, para o exame da OAB, para a sua vida profissional, comenta a coordenadora do curso, a advogada Edinara Zago Kaminski do Nascimento.
O contato com o mundo do Direito é oferecido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, o NPJ, que se constitui num escritório-modelo onde os futuros profissionais participam de atividades da área atendendo clientes, resolvendo conflitos. O escritório, que funciona na própria estrutura física da Faculdade, atende gratuitamente as pessoas de baixo poder aquisitivo que não têm acesso a advogados para resolver questões jurídicas. É a preocupação social que as Faculdades Guarapuava tem também como atividade prioritária, afirma a coordenadora.
De acordo com Edinara, é na própria Faculdade que o aluno começa a se tornar advogado ao ajuizar ações, fazer audiências, tudo sob a supervisão da advogada da instituição.
A Semana Jurídica, evento que é realizado anualmente, também contribui para o aprendizado dos estudantes. Palestras, debates, júri simulado, entre outras atividades coordenadas por um corpo docente composto por juízes, procuradores, delegados e advogados qualificados, garantem um maior acesso às informações pertinentes à área.
A nossa preocupação sempre foi com o bem-estar do aluno, com a melhoria da qualidade do ensino que ofertamos. Por isso, além da parte curricular também nos preocupamos com instalações adequadas ao ensino x aprendizagem, com a relação entre professor x aluno x colegas, observa Edinara.
Para a advogada e coordenadora do curso de Direito, quem faz a opção pelo curso certo vai ter acesso a mais um diferencial, que é o leque de opções que terá à sua frente após o bacharelado e a aprovação no exame da Ordem.
O aluno poderá optar entre a carreira de advogado, juiz, promotor, assessor jurídico, diplomata, pela área acadêmica ou pela consultoria jurídica que hoje está em expansão. O Direito é um curso para a vida e que ensina como ser cidadão, afirma.
Para que o curso ofertado pelas Faculdades Guarapuava tenha esse know-how, a coordenação se mantém atenta a todos os detalhes a partir da sintonia com acadêmicos, mantenedores e professores.
A certeza de tudo isso está no índice de aprovação dos bacharéis formados pela instituição nos exames da Ordem. O alto índice de aprovação no exame mostra a competência e o preparo dos alunos formados pelas Faculdades Guarapuava, o que nos deu o maior índice de aprovação da região e já chegamos entre os 10 maiores do Paraná em aprovação, comemora a coordenadora do curso.
Serviço
As Faculdades Guarapuava ofertam 60 vagas no período da manhã e outras 60 à noite. As inscrições para o vestibular estão abertas.
Foto: Edinara Zago Kaminski do Nascimento (Rede Sul de Notícias)