sexta-feira, 4 de abr. de 2025
Em Alta Guarapuava Segurança

Discussão entre vizinhos termina em acusação de injúria racial em Guarapuava

Embriagado, um homem de 46 anos teria ofendido o vizinho com injúrias raciais e religiosas e ameaçado uma mulher. Ele alegou perturbação de sossego

injúria racial

Caso ocorreu no bairro São Cristóvão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma discussão entre vizinhos no bairro São Cristóvão, em Guarapuava, terminou com um homem de 46 anos encaminhado à delegacia por suposta prática de injúria racial e ameaça. O caso ocorreu na tarde de sábado (1º), por volta das 13h55.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, teria se dirigido até a residência dos vizinhos, um homem de 41 anos e uma mulher de 39, e proferido ofensas raciais e religiosas, além de ameaças. Os solicitantes relataram que a confusão começou após reclamações sobre o volume alto de cultos religiosos promovidos na casa deles aos finais de semana.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que foi ele quem se sentiu incomodado com a perturbação do sossego. Por isso, teria advertido os vizinhos. Ele negou as acusações de injúria racial.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam todas as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.