22/08/2023
Geral

Disparo de alarme perturba moradores no centro de Guarapuava

Moradores do entorno do Banco Santander em Guarapuava, no centro da cidade, reclamam do barulho do alarme da agência, e outros estabelecimentos comerciais, todas as noites. De acordo com a advogada Ana Carolina Mariotti Pacheco Copetti, o alarme da agência dispara a "noite inteira e não temos para quem ligar avisando". De acordo com Ana Carolina, no feriado da Páscoa, o alarme disparou os quatro dias de feriado. "Não conseguimos dormir e existem pessoas idosas que moram nas proximidades", observou. A REDE SUL DE NOTÍCIAS foi até a agência para ouvir a gerência, mas não há pessoa credenciada a falar em Guarapuava.
"Na panificadora o alarma soa, todas as noites, às 22 horas, depois quando o caminhão do lixo abre o depósito e às 5h30 ou 6 horas quando o padeiro chega", reclama.

Outros moradores dessa região também reclamam e dizem que estão sendo vítimas de perturbação do sossego. "Entendemos que o alarme é para segurança, mas deve ser acionado apenas quando acontece alguma coisa e não a todo momento. Isso acaba tirando a verdadeira função", disse um comerciante das redondezas e que pediu para não ser identificado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.