22/08/2023
Esportes

Divas do Asfalto na luta contra o câncer

imagem-101037

Jonas Laskouski

Senhoras e senhores, conheçam as Divas do Asfalto de Guarapuava. São cerca de 50 mulheres engajadas num ideal e poderosas mesmo suando na pista. Esse grupo se reúne há um ano para correr toda semana (terças e quintas), sempre na Lagoa das Lágrimas. Além da atividade física, visando uma vida cada vez mais saudável, elas também se preocupam com questões sociais em nosso município. Já fizeram campanha de doação de sangue e até organizaram um café para alegrar os idosos no SOS Airton Haenish, no bairro Santa Cruz.

Dessa vez, a palavra de ordem é conscientização. Elas enxergaram no Outubro Rosa uma tocante oportunidade para sensibilizar ainda mais as pessoas sobre a prevenção e a luta contra o câncer de mama. Para isso organizaram a 1ª Edição da Corrida e Caminhada de Combate ao Câncer em Guarapuava.

O evento será realizado no dia 25 de outubro, com largada para a corrida de 5km às 7h30 da manhã e às 8h30 para a caminhada de 4km. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 nas lojas Lado a Lado, Kosmic e também na Secretaria Municipal de Esportes.  Qualquer pessoa pode se inscrever e homens são bem-vindos. Basta levar 1kg de alimento não perecível e o total arrecadado será em prol da Associação Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer (ACOPECC) e também do Centro de Nutrição Renascer. Até o momento mais de 200 pessoas já se inscreveram segundo Ana Paula Bueno, uma das organizadoras.

No dia do evento, estarão presentes nutricionistas, fisioterapeutas e massagistas. Haverá ainda brinquedos para as crianças, além de sorteios de muitos brindes para os participantes. Participe você também! Aliás, vai ser num domingo e nada melhor do que curtir um dia junto com a família e mais, fazendo bem a quem precisa e cuidando da saúde. Boa corrida, boa caminhada!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.