22/08/2023

Divisão de Cultura de Mangueirinha realiza 1ª Noite Cultural

imagem-18418

Por Rodrigo Mello – Com apresentações de peças teatrais, música e dança, a Administração Municipal, através da divisão de Cultura, realizou no centro de eventos, a 1ª Noite Cultural com exposição e venda de artesanato e arrecadação de agasalhos. O evento que lotou o local contou com a participação de autoridades e da comunidade. Para a dirigente de Cultura, Silvana Santos, “a 1ª Noite Cultural foi um sucesso, e atingiu todos os objetivos. Mangueirinha é um celeiro de criatividade e muitos talentos, nosso objetivo é divulgar o potencial artístico destes jovens”, revelou.
Além de mostrar seus talentos, os jovens também deram lição de cidadania mostrando que com simples ações, pode-se viver melhor e melhorar a sociedade. Exemplo disso, o grupo de teatro Chama Viva, mantido pelo município, apresentou duas peças. A primeira, sobre higiene, apresentava a importância de manter hábitos saudáveis para manter a saúde. Já a segunda chamava a atenção para a diversidade racial. “O que seria do preto, se todos gostassem do branco”, afirmou uma das atrizes do grupo durante a peça.
A música também teve destaque com apresentações das crianças do projeto Escola em Tempo Integrar, banda Municipal, e alunos de canto da escola de música Betel, que antes de se apresentarem acompanharam as apresentações de dança do Grupo Dance e Balance, que levou para o palco uma mistura de ritmos e expressões. “Estas apresentações mostram que o trabalho que está sendo desenvolvido tem dado resultado, e tem sido de suma importância para manter nossos filhos longe das drogas e da violência”, argumentou o prefeito Albari Guimorvam Fonseca dos Santos ao se referir ao evento.

Artesanato
Logo no rol de entrada do centro de eventos a população podia observar os produtos produzidos pelas artesãs do município, que são comercializados através da Associação das Artesãs de Mangueirinha, (Artemangue). De acordo com uma das sócias, Inadir Abreu, o evento foi importante para divulgar os trabalhos, “já que depois de ver os produtos, as pessoas costumam voltar na loja para fazer a compra” explicou.

Agasalhos
Mais de 100 peças de roupas entre blusas, calças e camisetas manga longa foram arrecadas no evento. As doações serão encaminhadas ao departamento de Assistência Social, que fará a distribuição para uma das entidades conveniadas, ou para as famílias mais carentes do município cadastradas e acompanhadas pelo departamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo