22/08/2023
Educação

Divulgado o resultado do Enade 2011

imagem-45901

Os cursos da Unicentro avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade 2011, obtiveram notas acima da média, ou seja, entre 3 e 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O resultado do exame de 2011, realizado em novembro do ano passado, foi divulgado na tarde de hoje, 6 de dezembro, pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro, em  Guarapuava foram avaliados os cursos de Ciência da Computação (nota 3), Ciências Biológicas EaD (4), Ciências Biológicas (4), Engenharia de Alimentos (4), Filosofia (4), Física (5), Geografia – bacharelado (4), Geografia – licenciatura (4), História (4) e Letras – língua portuguesa (4). Em Irati, a avaliação abrangeu Educação Física – licenciatura (4), Engenharia Ambiental (4), Engenharia Florestal (4), Geografia – licenciatura (4), História (4) e Letras – habilitação em Letras Português (4).

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, parabenizou os alunos, professores e funcionários da Unicentro, vinculados aos cursos avaliados. Ele destacou, ainda, que as notas são resultado do empenho e dedicação de todos que de uma forma ou outra passaram pelo processo avaliativo do MEC.

CPC O Conceito Preliminar do Curso (CPC) é composto por sete índices. Além disso, o MEC também disponibiliza a nota por pontos corridos obtida em cada graduação, o chamado CPC Contínuo, que é o que permite comparar mais detalhadamente o desempenho de cada curso.

Os índices que compõem o CPC são a Nota do Indicador de Desempenho Esperado e Observado (peso de 35% na avaliação), Nota dos Concluintes na Prova (20%), Número de Professores Doutores Atuando no Curso (15%), Número de Professores Mestres Atuando no Curso (7,5%), Número de Professores em Regime de Trabalho Parcial ou Integral Atuando no Curso (7,5%), Nota Indicada sobre a Infraestrutura (7,5%) e Nota Indicada sobre a Organização Didático-Pedagógica (7,5%).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.