22/08/2023



Cotidiano

Doações para vítimas das enchentes podem ser feitas em caixas eletrônicos

Os interessados em ajudar as vítimas das enchentes que atingiram recentemente as cidades de Tomazina e de Sengés, contribuindo para a reconstrução daqueles municípios do Norte Pioneiro, poderão depositar qualquer valor em dinheiro nas contas correntes abertas pelas prefeituras locais especialmente para este fim, no Banco do Brasil. As doações para Tomazina podem ser feitas para a Agência nº 4786-4, na conta nº 10.000-5, e as doações para Sengés, para a Agência nº 2677-8, na conta nº 15.085-1. Para maior comodidade dos que queiram ajudar, os depósitos poderão ser feitos, inclusive, em caixas eletrônicos.

O Ministério Público do Paraná apoia o movimento de solidariedade, comprometendo-se desde o início em fiscalizar todo o processo de arrecadação e de aplicação dos recursos provenientes das doações. Os promotores de Justiça Anderson Osório Resende, de Tomazina, e Eliane Miyamoto Fortes, de Sengés, frisam que as doações atenderão única e exclusivamente a população afetada pela tragédia, na maioria pessoas carentes que perderam praticamente todos os seus bens. Em Tomazina 150 famílias foram mais duramente atingidas, com cerca de uma centena de casas danificadas e outras 40 completamente destruídas. Em Sengés foram 250 as famílias que tiveram suas casas destruídas, com danos que igualmente arrasaram todo o centro comercial do município.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo