22/08/2023
Cotidiano

Doceiras de Guarapuava organizam a ´Festa mais Doce da Cidade´

imagem-69037

Você já imaginou um festival de doces com as principais guloseimas de cada etnia representada na população de Guarapuava? Para organizar a “Festa mais doce da cidade”, 15 confeiteiras já se reuniram pela quarta vez para definir os detalhes. A ideia do evento marcado para 7 e 8 de junho deste ano  possivelmente no hall de entrada da Faculdade Guairacá, é do jornalista Mauro Xavier Biazi. “Guarapuava possui tantos talentos, tantos descendentes de imigrantes que vale a pena investir no segmento de gastronomia”.

Em cada reunião as participantes levam outra. “A intenção é ter pratos de todas as etnias que compõem Guarapuava”. São elas: alemã, japonesa, italiana, ucraniana, polonesa, negra, árabe, espanhola, entre outras.

As doceiras estão em busca de patrocínios em espécies. "Quem desja doar açucar, farinha de trigo, óleo, e outros ingredientes pode entrar em contato com a RSN", sugere o jornalista.

Além de oferecer a riqueza cultural de uma culinária diversificada, geração de renda às participantes já que o dinheiro das vendas será de cada uma, o evento também terá cunho solidário. “O Rotary Clube Guairacá terá um espaço para a venda dos seus produtos”, anuncia Biazi. A entidade também vai editar um livro com três receitas de cada etnia.

A Rede Sul  de Notícias é parceira do evento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.