22/08/2023
Cotidiano

Documento reúne assinaturas para ação contra a Sanepar, em Guarapuava

Caio Budel

Um abaixo assinado está circulando em Guarapuava para que consumidores entrem com uma ação conjunta no Ministério Público contra a Sanepar devido a série de interrupções no abastecimento de água na cidade desde o início do ano. Só na última semana, diversos bairros ficaram sem água durante, pelo menos, cinco dias.

+ De janeiro a outubro, Guarapuava teve 38 desabastecimentos de água

Um grupo de consumidores, entre eles o jornalista Mauro Biazi, está recebendo o material, que conta com nome, RG, bairro e assinatura. O modelo de abaixo assinado está sendo divulgado através do Facebook e pede o “restabelecimento de serviço de tratamento e distribuição de água que atenda satisfatoriamente aos usuários da mesma”.

Através de redes sociais, guarapuavanos manifestam apoio à ação. “Estou colhendo assinaturas em meu bairro. Distribui algumas listas no comércio local e estamos tendo bastante apoio”, diz um consumidor.

Além dos documentos que estão circulando pelo comércio de Guarapuava recolhendo assinaturas, uma petição online foi criada para apoiar o manifesto. Para assinar, clique aqui

A Sanepar não se manifestou sobre o caso. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.