22/08/2023
Cotidiano

Documentos que pedem ação contra a Sanepar serão entregues ao Ministério Público em Guarapuava

Caio Budel

Nesta quarta feira (29), documentos com assinaturas serão entregues por consumidores ao Ministério Público de Guarapuava onde são reivindicadas melhorias no serviço de tratamento e distribuição de água pela Sanepar na cidade. A mobilização para o recolhimento de assinaturas começou através do Facebook após uma série de interrupções no abastecimento de água desde o início deste ano.

Na última semana, o modelo de abaixo assinado, que pede o “restabelecimento de serviço de tratamento e distribuição de água que atenda satisfatoriamente aos usuários da mesma”, foi copiado várias vezes e se espalhou pelo comércio local para receber assinaturas. Apenas em uma petição online, criada com a mesma causa que o abaixo assinado impresso, quase 900 signatários avalizaram o documento.

Um grupo de consumidores, entre eles o jornalista Mauro Biazi, está recebendo os materiais que estão espalhados pela cidade. Em mãos, ele já conta com quase 5 mil assinaturas.

A entrega do material acontece às 10h30 de amanhã (29), na sede do Fórum. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.