Dois acidentes praticamente no mesmo local provocaram uma morte e deixaram duas pessoas gravemente feridas, na BR 277, sentido Guarapuava a Curitiba, a 50 quilômetros da capital paranaense, na serra de São Luiz do Purunã. Oito carros foram envolvidos. O primeiro acidente envolveu um veículo Mitsubishi, ano 2012, conduzido por Josiane Dissenha Bohn, 47 anos, que morreu no local. A filha da vítima, Guiliana Dissenha Bohn, está em estado grave e foi internada num hospital em Campo Largo. A placa do veículo é de União da Vitória.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, posto de Irati, Josiane perdeu o controle do veículo, capotou e cruzou o canteiro indo parar na faixa contrária, sentido Ponta Grossa. O corpo ainda encontra-se no local (17h23min) aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML). O acidente aconteceu às 15 horas.
Com a pista bloqueda e o congestionamento do trânsito uma carreta virou em "L" e provocou a colisão de outros cinco veículos. Uma pessoa ficou gravemente ferida. A PRF não soube informar o nome da vítima.
Neste final de tarde, parte da pista foi liberada, mas o trânsito está lento e os motoristas que trafegam por esse trecho devem redobrar a atenção.
Foto – Congestionamento na BR 277 por causa de dois acidentes (Colaborou – Leonardo Rauen)