22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

Dois adolescentes depredam Colégio Heitor em Guarapuava

Câmeras de segurança gravaram a ação dos adolescentes. PC investiga o vandalismo. Direção acredita que os dois podem ser alunos do colégio

Vandalismo (Fotos: Colégio Heitor Kramer)

A segunda (6) começou com muitos estragos no Colégio Estadual Cívico-Militar Vereador Heitor Rocha Kramer, no bairro Alto Cascavel em Guarapuava. De acordo com a diretora Alessandra Denise Bee, na tarde de sexta (3), dois adolescentes arrombaram as portas e destruíram vários ambientes. Entre eles, a sala dos professores, laboratório, cozinha e área externa.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Pelas imagens (vídeos abaixo), é possível ver os dois adolecentes entrando no colégio por volta das 13h14. Um deles tenta arrombar a porta com chutes.

Em outro vídeo, já às 13h22, os dois dão chutes na porta e conseguem arrombar e entrar no ambiente. Depois eles passam por outras salas, destruindo móveis e eletrodomésticos. Nem carne que faz parte da merenda escolar escapou da ação dos vândalos.

A diretora informou que o colégio não possui vigia. Além de vandalizar os ambientes, destruindo extintores, teclados, mouses, Tv’s, microscópio, entre outros equipamentos, os vândalos ainda furtaram chromebook, carne da merenda escolar, e destruíram caixas de postas.

Alessandra contou ao Portal RSN que ainda faz o levantamento dos estragos. Mas são muitos.”Fizemos o boletim de ocorrência e as imagens agora vão para a Polícia Civil (PC). Por fim, a diretora lamentou que adolescentes que deveriam cuidar do espaço de estudo e conhecimento, destruam o colégio.

Fica um sentimento de tristeza saber que são alunos do próprio colégio que não valorizam o que tem e tudo que o Colégio faz pela comunidade. O sentimento é de indignação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo