A Polícia Ambiental (PA) prendeu dois homens de 51 e 69 anos durante patrulhamento aquático na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago. Conforme a PA, as prisões e apreensões de materiais ocorreram nos últimos dois dias. Mas a divulgação só ocorreu hoje (30).
Conforme a polícia, os alagados da usina compreendem os municípios de Porto Barreiro, Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras do Sul. Um homem de 51 anos acabou preso por pesca predatória em Laranjeiras do Sul. Com ele os policiais encontraram 150 metros de redes e 23 quilos de peixes nativos da espécie traíra.
Em seguida, em Rio Bonito do Iguaçu, durante abordagem a uma embarcação, a polícia encontrou duas espingardas calibre 28. Um idoso de 69 anos acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No total, os policiais apreenderam 3.115 metros de redes de diversas malhas, oito linhas de espera, três covos, três tarrafas, 127 boias-loucas e 120 metros de espinhel.
Ainda em Rio Bonito, um homem abandonou uma espingarda calibre 36 no barranco do alagado, ao avistar a embarcação policial. Contudo, ele fugiu pela mata. Por fim, os dois presos foram encaminhados com os materiais para a Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.