terça-feira, 8 de abr. de 2025
Em Alta Guarapuava Segurança

Dois jovens tentam fugir, mas são presos por tráfico em Guarapuava

Durante a revista, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro, quatro celulares, anotações referentes ao tráfico e uma pedra de crack

Homens são presos pelo crime de tráfico de drogas em Guarapuava (Foto: Ascom/PM)

Dois jovens de 23 e 26 anos até tentaram fugir, mas acabaram presos pelo crime de tráfico de drogas nessa quarta (2) em Guarapuava. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência no Bairro Vila Bela, depois que os suspeitos agiram de forma estranha ao avistarem a viatura. Conforme relato policial, a equipe fazia patrulhamento pela rua Martins Pena, quando avistou dois rapazes saindo de uma casa.

Um deles, ao ver a viatura, mudou bruscamente de direção, retornando para o interior do pátio da residência. Já o outro saiu correndo. Diante do fato, os policiais deram voz de abordagem a ambos e os identificaram. De acordo com a PM, o rapaz de 23 anos já é conhecido pela prática de furtos na Região, e o jovem de 26 anos já possui passagem por tráfico de drogas.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou com o mais velho R$ 258 e dois celulares. Em busca pessoal ao outro jovem, os policiais localizaram uma pequena bolsa preta. Dentro da bolsa havia várias anotações referentes a comercialização de substâncias entorpecentes. Além disso, durante as buscas dentro da casa, a equipe encontrou uma balança e dois cadernos de anotações referente ao tráfico.

Havia ainda um rolo de papel aluminío utilizado para embalar os entorpecentes e uma pedra de crack. Por fim, os policiais também encontraram mais dois celulares. No entanto, o homem não soube dizer a procedência dos eletrônicos. Assim sendo, a equipe policial deu voz de prisão para os dois rapazes e os encaminhou até a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.