Dois presos de 25 e 40 anos fugiram da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) nessa quarta (1). Em um primeiro momento, profissionais que trabalham na PEG entraram em contato com a Polícia Militar para informar a fuga. Os presos danificaram o alambrado do solário e fugiram pelo pátio da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). Eles escalaram outro alambrado e conseguiram escapar. A PM fez buscas, mas não os encontrou.
No entanto, algum tempo depois, uma equipe da Polícia Militar se deslocou à rua Cláudio Coutinho, no bairro Morro Alto. Uma denúncia informou que dois homens vestiam roupas características de presos da Penitenciária Estadual de Guarapuava e que possivelmente teriam fugido. Conforme a PM, eles estavam andando na rua nas proximidades do 16° BPM.
Assim, os policiais se deslocaram ao endereço indicado, abordaram e identificaram os homens. Desse modo, confirmaram que eram os presos informados pela PEG. Em consulta ao sistema, a equipe descobriu que os dois tinham mandados de prisão e os encaminhou à Penitenciária Industrial de Guarapuava para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.