O dólar opera em nova queda nesta terça (13), devido a inflação dos Estados Unidos abaixo das expectativas de mercado. Além de ter o impacto dos investidores aguardando a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que deve ser divulgada na quarta (14).
Às 9h30, a moeda norte-americana recuava 0,24%, cotada a R$ 4,8546. Na última sexta (9), o dólar teve queda de 0,20%, cotada a R$ 4,8665, dessa forma a moeda renovou o menor patamar em um ano. Com o resultado, a moeda passou a acumular quedas de 4,07% no mês e 7,80% no ano.
Há um sentimento mais otimista dos investidores sobre uma possível manutenção dos juros pelo BC norte-americano. No entanto, as projeções ainda indicam que a autarquia deve subir a taxa básica de juros dos EUA mais uma vez em 0,25 ponto percentual.
Ainda pela manhã, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou o índice de preços ao consumidor (CPI) de maio, que veio abaixo das expectativas de mercado. No mês, a alta foi de 0,1%. Então em 12 meses, a inflação americana acumula alta de 4%.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.