O bispo da Diocese de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, vai passar a ocupar a cadeira de número 40 da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (Alac). O lugar pertencia ao professor Ariel José Pires (in memoriam). A escolha se deu por votação entre os membros atuais da Academia.
A Sessão Solene de Posse ocorre nesta quinta (24) às 20h no auditório do Hotel Kuster, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, 1635, Centro. Além do bispo diocesano, duas mulheres guarapuavanas também tomam posse como Imortais da Academia. São elas: a professora Maria Regina da Silva Vargas e a médica Iara Rodrigues Vieira.
Conforme o professor Cláudio César de Andrade, presidente da Alac, a trajetória profissional, sacerdotal e episcopal do bispo motivou a escolha. Para o sacerdote, esse é mais um espaço de evangelização e, por isso, ele aceitou o convite.
ALAC
Fundada no ano de 2001, a Alac tem por finalidade, conforme o artigo 2º de seu estatuto, “o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura da arte e da ciência”. Bem como busca “participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Guarapuava”.
Leia outras notícias no Portal RSN.