22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Domingo de Ramos dá início à Semana Santa

imagem-131313

Da Redação

Guarapuava – As igrejas católicas se preparam para os rituais da Semana Santa. O início será neste domingo (09) com a celebração do Domingo de Ramos, evento que relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, antes da saga da paixão, morte e ressurreição.

Na Catedral Nossa Senhora de Belém, as celebrações começarão às 9h com a procissão saindo do Hospital São Vicente até a igreja. Às 19h haverá missa e benção dos ramos.

Na Paróquia Santos Anjos, às 8h30 acontece a procissão, com saída da frente do CMEI São Cristóvão até a igreja, seguida de missa e benção.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, os rituais começam às 8h30 com procissão saindo do Parque das Crianças.

O Domingo de Ramos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro terá a coleta da fraternidade, com benção e procissão de ramos – Árvore Pavão, às 8h. A missa e procissão de ramos de São Francisco será às 10h.

Na Santana, a celebração eucarística com Benção dos Ramos será às 8h, saindo em frente ao Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém até a Igreja, às 9h. Haverá também a celebração eucarística com benção dos ramos, às 19h.

A Paróquia Santa Terezinha terá celebração eucarística com benção dos ramos, às 9h30h e 19h.

Já na Paróquia São Pedro e São Paulo a procissão será às 8h, com celebração eucarística e benção dos ramos, às 8h30 e 19h30.

Na Paróquia Bom Jesus a procissão começará às 9h, com saída da quadra esportiva, enquanto a celebração eucarística com benção dos ramos será às 9h e 19h.

Os fiéis da Paróquia Dom Bosco terão procissão às 8h15 (saída da Praça da Fé). A celebração eucarística com benção dos ramos será às 9h e 19h.

Na segunda (10), as confissões acontecerão das 9h ao meio dia e a partir das 19h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.