Dona Iolanda Nola Monteiro, 76 anos, já está recebendo o atendimento do programa Melhor em Casa, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo Federal. Entretanto, segundo a sua filha Iraci, a inclusão aconteceu depois da série de matérias feitas pelo portal RSN. “Já tínhamos tentado duas vezes, mas sempre houve recusa. Depois que o RSN mostrou a condição de saúde da minha mãe uma equipe do programa veio aqui em casa e graças a Deus ela já está sendo atendida e passa bem”.
Dona Iolanda tem a saúde fragilizada e seu estado foi agravado após uma queda que provocou uma fratura no fêmur. Depois disso, a idosa perdeu a mobilidade, precisa de medicamentos e alimentação especial. A única filha deixou de trabalhar para cuidar da mãe. “Se não fossem as matérias e a ajuda da comunidade não sei o que teria acontecido. Por isso, queremos agradecer todas as pessoas que nos ajudaram quando mais precisamos. Somos gratos a todos”.
Entretanto, Iraci continua promovendo os brechós semanais, em casa, para manter o tratamento e a alimentação da mãe. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone 3624-0956 ou ir até a casa que fica na Rua João Maria Almeida, 31, no bairro Primavera, em Guarapuava