22/08/2023
Em Alta Pitanga Segurança

Dono de bar foge após matar idoso por suposta dívida

O idoso de 61 anos foi morto dentro do bar. "Evidências indicam possível ferimento por arma de fogo na cabeça", diz PM

Morte ocorreu dentro do bar em Pitanga (Foto: IA)

Um idoso de 61 anos foi assassinado nessa quarta (23), dentro de um bar na área central de Pitanga. O principal suspeito do crime é o proprietário do estabelecimento, um homem de 55 anos. Ele fugiu após o ocorrido e ainda está foragido. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Samu para dar apoio a uma ocorrência de morte. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma grande aglomeração de pessoas no bar e a vítima caída em decúbito dorsal entre a porta de entrada e uma mesa de sinuca.

De acordo com as informações apuradas pelo Portal RSN, não foi possível determinar a causa exata da morte, “embora evidências indiquem possível ferimento por arma de fogo, na região da cabeça da vítima. No entanto, nem a equipe do Samu, nem a perícia conseguiram identificar o local exato e quantas perfurações de projétil teve no corpo da vítima”.

A equipe do Samu, composta por uma médica de 50 anos e uma enfermeira de 42, já estava no local e constatou a morte. Os policiais então isolaram a área para preservar a cena do crime para a perícia. De acordo com as primeiras informações colhidas no local, o suspeito do homicídio é o dono do bar. Testemunhas informaram que, após o crime, ele fugiu em um veículo Tiggo 7, tomando rumo ignorado.

SUPOSTA DÍVIDA

A motivação do crime pode ser uma dívida. Isso porque uma vizinha do estabelecimento, uma jovem de 23 anos, relatou à polícia que a vítima não frequentava o bar há tempos e que havia uma suposta dívida entre ele e o proprietário. Momentos após a chegada da polícia, os filhos da vítima compareceram ao local e se mostraram visivelmente abalados.

A polícia fez diligências e descobriu que o suspeito reside nos fundos do bar. Em conversa com a esposa do suspeito, uma mulher de 50 anos, esta informou que apenas viu o marido sair do local logo após o fato e não soube dizer o destino dele. O corpo da vítima acabou recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado e segue nas buscas pelo suspeito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.