Um grupo de 12 presos fugiu da Cadeia Pública de Ubiratã, no Noroeste do Paraná, na noite de segunda-feira (04). A fuga foi percebida por volta das 22 horas, durante a contagem dos detentos, de acordo com a Polícia Civil.
Primeiro, os 12 homens saíram da cela por um túnel com cerca de 1 metro de diâmetro e 6 metros de comprimento que chegava à horta da delegacia. Depois, pularam o muro da delegacia e fugiram. Segundo a polícia, os presos teriam utilizado uma barra de ferro da própria cela para cavar o túnel.
Menos de uma hora após a fuga, um preso foi recapturado nas proximidades da delegacia. No início da manhã desta terça-feira (5), equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar (PM) e da Ronda Tática Motorizada (Rotam) realizavam buscas na região, mas até as 8 horas nenhum dos 11 fugitivos restantes haviam sido localizados.
A Cadeia Pública de Ubiratã está superlotada. Antes da fuga, o local estava com mais de 80 presos, entre homens e mulheres. A capacidade é de 35 pessoas, de acordo com a Polícia Civil.