22/08/2023
Cotidiano

Doze regiões de Guarapuava ficam sem água hoje à tarde

* Da Redação, com assessoria

A Sanepar informa que, devido às temperaturas muito altas e atípicas para este período segundo o Simepar, e que têm provocado aumento excessivo no consumo de água da cidade, haverá falta d’água a partir do período da tarde nas seguintes regiões: Olarias, Vila Bela, Boqueirão, Planalto, Mansueto, Airton Senna, Tancredo Neves, Batel, Alto Cascavel, Jardim das Américas, Colibri e Aeroporto. A previsão é de que o abastecimento se normalize no início da madrugada. A população precisa, apesar do calor, economizar água e fazer uso racional, evitando desperdício, consumo desnecessário, lavagem de carros, calçadas, reutilizando a água de lavagem de roupas para estes fins.

As altas temperaturas registradas nos últimos dias na região Sul do país têm provocado aumento no consumo de água em todos os sistemas operados pela Sanepar, e desabastecimentos em outras regiões do país.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br , pelo Twitter e Facebook.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.