22/08/2023



Em Alta Guarapuava Política

Dr. Antenor, Celso Góes e Baitala estão em empate técnico, diz pesquisa

Pesquisa mostra que Dr. Antenor segue em primeiro lugar, Celso Góes está à frente de Baitala, mas a diferença entre os três é mínima

Dr Antenor, Celso Goes, Denilson Baita e Samuel Ribas de Abreu (Foto montagem- Brainn Belo)

O Instituto Parana Pesquisa divulgou novos percentuais das intenções de voto em Guarapuava. Conforme a consulta popular, Dr. Antenor (Uma só Guarapuava) continua à frente. Na consulta espontânea ele tem 21,3%. Entretanto, conforme mostra o Instituto, o candidato à reeleição Celso Góes (Guarapuava cada vez melhor) desponta em segundo lugar, com 20,0%. Esses percentuais configuram empate técnico entre os dois candidatos. Os indecisos somam 32,5% e branco ou nulo, 3,9%.

Já Denilson Baitala (Guarapuava merece mais) tem 19,4%. Esse número ‘embola’ os três primeiros colocados. Samuel Ribas tem 2,4% das intenções de votos. Outros nomes citados 0,4%.

Quando a pesquisa estimula o eleitor citando os nomes dos candidatos, Dr. Antenor tem 29,4%. Celso Góes se mantém em segundo lugar, com 28,3%, Baitala encosta com 27,2% e Samuel Ribas de Abreu sobe para 6,3%. Conforme o Instituto, não sabe ou não respondeu somam 4,2%. Brancos ou nulos são, 4,5% do eleitorado consultado.

De acordo com o Instituto, o grau de confiabilidade da consulta é de 95% e a margem de erro soma 3,8% para mais ou para menos.

Imagem: Paraná Pesquisa

 

(Imagem: Paraná Pesquisa)

A pesquisa encontra-se registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-08234/2024. Foram consultadas 710 pessoas, entre 1 e 4 de outubro de 2024.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo