Alunos e professores de duas escolas tiveram exames confirmados para a covid-19 em Pinhão. Para evitar a proliferação da doença, as aulas estão suspensas no Colégio Estadual Mario Evaldo Mórski e na Escola Municipal Eroni Santos. Quatro alunos do Evaldo Mórski e uma professora que leciona nas duas escolas estão doentes.
De acordo com o diretor do Colégio, Fernando Sviercoswki, as aulas presenciais estão suspensas desde essa quarta (15). Também não há atendimento ao público. Conforme ele, o retorno está previsto para segunda (27). Entretanto, as aulas estão ocorrendo no sistema on-line. Ele publicou um comunicado nas redes sociais do Colégio. E ele pede que os pais de alunos que perceberem que o filho está com sintomas da covid-19 entrem em contato com o colégio.
Já na Escola Eroni, as aulas estão suspensas desde hoje (16) e seguem até esta sexta (17). Conforme a orientadora pedagógica Angela Nascimento, nos dias 20 a 24 já havia previsão de aulas apenas virtuais. O Portal RSN tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação, mas ninguém atendeu a ligação.
Leia outras notícias no Portal RSN.