Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil de Guarapuava, após prepararem um colchão com mais de 1,3 quilo de maconha para entrega a um preso na 14ª SDP. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu no fim da manhã dessa sexta (15).
Conforme os policiais, uma pessoa esteve na Cadeia Pública para entregar o colchão para um preso. Assim, durante a revista foi encontrado por agentes do Departamento Penitenciário (Depen), 1.336 gramas em diversas diversas porções de maconha que seriam repassadas para o interior da cadeia.
Desse modo, a pessoa que levou o colchão foi apresentada ao plantão da 14ª SDP, e investigadores do setor de narcóticos fizeram diligências. Assim, prenderam duas pessoas que são acusadas de preparar o colchão com as drogas para entrada na unidade prisional.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o preso que receberia a droga, mais as duas pessoas que preparam o colchão, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e ficarão detidos a disposição da justiça.
Já a pessoa que foi usada para entregar o colchão na cadeia, preliminarmente, demonstrou não ter conhecimento sobre a existência das drogas. Ele foi ouvido e liberado.
Leia outras notícias no Portal RSN.