Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-104760

Duendes do Papai Noel moram dentro da Universidade

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-104760

Da Redação com Assessoria

Curitiba - Os brinquedos produzidos pelos alunos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Economia da Universidade Positivo vão tornar o Natal das crianças que vivem no Lar Moisés mais animado. Os objetos foram produzidos na disciplina de Análise de Custos, com o intuito de estimular os alunos a fazerem um planejamento detalhado da produção desses itens.

Para realizar a atividade, os estudantes precisaram levantar indicadores de custos, vistos na teoria ao longo do ano. O empenho dos alunos na atividade resultou na confecção de brinquedos elaborados e criativos, entre os quais um taco de bets com luz de led e contador de pontos e um avião feito de palitos de picolé com hélice giratória. Parte dos cerca de 250 alunos que participaram da atividade farão a entrega dos brinquedos pessoalmente às crianças do Lar Moisés, neste sábado, dia 19 de dezembro.

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude. Com uma casa localizada no bairro Cajuru, em Curitiba (PR), a entidade atende atualmente cerca de 20 crianças, com idade entre 2 e 6 anos.