Uma casa em contrução foi alvo de furtos de ladrões em Guarapuava. Um homem de 31 anos e uma mulher de 41 anos acabaram presos na madrugada dessa segunda (19), no bairro Industrial. A Polícia Miliar atendeu o dono da casa de 30 anos, que relatou que o alarme da casa dele disparou.
De acordo com o boletim, ele se deslocou até a residência e verificou que dentro da casa havia dois suspeitos, um homem e uma mulher. No entanto, a mulher acabou fugindo. Em seguida, o homem investiu contra o proprietário e entrou em luta corporal desferindo socos para tentar fugir.
Após uso de força, o dono conseguiu imobilizar o suspeito. Com ele, uma bolsa vermelha com diversas ferramentas, sendo elas uma furadeira, esmirilhadeira, pé de cabra, martelo, marreta, três colheres de pedreiro, esquadro e um rolo de fio elétrico.
OUTROS OBJETOS
Sendo assim, o homem assumiu o furto dos objetos. Na casa do suspeito, os policiais encontraram alguns metros de fios de rede elétrica residencial, uma espingarda de calibre 36, carregada com um cartucho deflagrado e um refletor.
Na sequência, durante o deslocamento, os policiais visualizaram uma mulher carregando diversas ferramentas, como duas pás, enxada, picareta e uma cortadeira. Ao ser abordada, ela também confessou que os equipamentos eram furtados.
Desse modo, a PM prendeu os dois e os conduziu até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Em
consulta ao sistema operacional, a equipe ainda constatou um mandado de prisão em aberto contra o homem, pelos crimes de furto, roubo, entre outros. Por fim, a equipe orientou as partes.
Leia outras notícias no Portal RSN.